basquete de base: 06/2008

29.6.08

EQUIPES JOGAM EM AMERICANA


Santo André 65 x 76 Americana


EQUIPE MINI


Santo André 25 x 51 Americana

22.6.08

SANTO ANDRÉ 62 X 55 CFE JANETH








clique para ver mais fotos: Link 1 Link 2




Santo André 31 x 41 Santos

21.6.08

GIRAFINHA PARTICIPA DA FINAL DO APRENDIZ 5


Ginásio lotado no evento Basquete Show



20.6.08


17.6.08

EVENTO SHOW DE BASQUETE



Venha ver de perto um espetáculo como nos grandes jogos da NBA, a Liga de basquete profissional dos EUA, no evento Basquete Show.


Neste sábado (21), a partir das 15 horas, no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, em Santo André, você poderá assistir entre outras atrações o jogo amistoso entre Santo André x São Bernardo (basquete adulto masculino) e jogo apresentação de cadeirantes.

Além dos jogos serão feitas apresentações da AND1, apresentação com crianças das escolas de basquete de base e dança de rua. O público irá concorrer a diversos prêmios como duas viagens para Curitiba para assistir ao natal HSBC, duas previdências privadas HSBC no valor de R$ 3.000, televisão, microsystem e mountain bike. Confirmada a presença de atletas da seleção brasileira de basquete feminino que acabaram de se classificar para as olimpíadas de Pequim. O Basquete Show reverterá toda a renda de patrocínio para instituições de assistência. A entrada é 1 kilo de alimento não pérecível.

Local: Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia

Endereço: Rua São Pedro, 27 - Vila Pires, Santo André

16.6.08

Etapa final do Aprendiz 5 em Santo André

Neste sábado (21), a partir das 15h, o Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, em Santo André, recebe uma das etapas finais do programa da Rede Record, O Aprendiz 5. O apresentador Roberto Justus estará na cidade para gravar o episódio. Na ocasião será realizado o HSBC Basquete Show. O evento terá toda a renda arrecadada com a venda de patrocínio revertida para o Instituto Ressoar (www.ressoar.org.br) e a Associação Nossa Escola, (www.anossaescola.org.br). A entrada será trocada por um quilo de alimento não perecível, que serão encaminhados para projetos de inclusão social por meio do basquete que existem em Santo André. O Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia fica na rua São Pedro, 27, Vila Pires.
A final do programa Aprendiz 5 - o sócio vai ao ar dia 26 de junho, ao vivo.

15.6.08

SANTO ANDRÉ 68 X 64 SUZANO




EX-JOGADORA MARTA É HOMENAGEADA







13.6.08




Dell'Antonia une modernidade com as tradições do esporte

História e modernidade se unem a partir das 8h deste sábado, quando será reinaugurado o Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia. O espaço de quase 50 anos de idade - inaugurado em outubro de 1959 - volta a funcionar, após um ano e meio de reforma, completamente remodelado. Ganhou novas cores e equipamentos, mas manteve a tradição de ser um dos principais palcos esportivos do País.
O Dell'Antonia, que foi construído para os Jogos Abertos do Interior, recebeu em seu ginásio principal partidas das memoráveis equipes de vôlei e basquete da Pirelli nas décadas de 1970 a 1990.
"Eu vivi praticamente a minha vida inteira no Dell'Antonia", afirma Lais Elena Aranha, treinadora do time de basquete de Santo André, que na programação oficial de abertura do complexo esportivo irá enfrentar Suzano, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
A técnica Lais Elena Aranha, do time de basquete de Santo André, é um exemplo. "Aqui é minha casa. Logo no início da minha carreira trabalhei aqui com escolinhas. Foi no Dell'Antonia que conquistei minhas maiores glórias, o Campeonato Nacional e o Sul-Americano, ambos em 1999", contou a treinadora.
A reforma do espaço animou a técnica, que hoje, às 15h, estréia o ginásio principal na partida contra Suzano, pelo Campeonato Paulista. "Vai ser uma festa muito bonita. A história do esporte de Santo André foi feita lá dentro", completou.
Nova geração - Após a reinauguração, uma nova geração poderá iniciar sua história esportiva no Dell'Antonia. Estão abertas inscrições para várias modalidades esportivas, entre elas a natação, que oferecerá 1.800 novas vagas para crianças com idade acima de 7 anos, além de futsal, tênis de mesa, e ginástica para adultos (acima de 16 anos).


Fonte: Diário do Brande ABC

9.6.08



A repórter Girafinha, durante o pré-olímpico, entrevistará algumas ex-atletas para saber quais nossas chances de classificação para as olimpíadas de Pequim.

As ex-jogadoras da seleção brasileira, Magic Paula, Branca, Vania Hernandes, Vanira Hernandes e Marta Sobral respondem.

Girafinha: Diante da ausência de atletas mais experientes no torneio pré-olímpico, você acredita na classificação do Brasil? Qual será nosso principal adversário?

Branca: Na primeira fase, não tenho dúvidas que nosso principal adversário será a equipe da Espanha, embalada e super entusiasmada pela competição. Após esse primeiro embate, vem pela frente duas pedreiras, Cuba ou Bielorússia. Duas equipes com um jogo muito diferente, na minha opinião, prefiro que a equipe brasileira cruze com a Bielorússia, porque a maioria das nossas atletas estão atuando na europa e o jogo é mais cadenciado, mais tático. Nos resta torcer e acreditar na nossa seleção.


Magic Paula:
O campeonato está em andamento, mas acho que o Brasil vai conseguir se classificar.

Vanira:
"Sempre é muito difícil para uma ex-atleta opinar sobre a seleção brasileira, principalmente eu que me considero uma coadjuvante da nossa geração. Nossos comentários sempre serão vistos de forma negativa pela atual geração, mas vivemos uma realidade bem diferente no basquetebol, realidade essa que nos faz torcer pelo basquete feminino como todo brasileiro amante do esporte.
Acredito ser difícil a classificação da seleção brasileira, mas não impossível. É uma equipe nova, que deveria ser preparada como todas as outras que tem por objetivo competições importantes e se preparam para isso a longo prazo. O que vai diferenciar a classificação será a raça, determinação, empenho e o coração colocado acima de tudo em quadra. Vamos torcer para que o sucesso seja a conseqüência desses fatores.

Acredito que o principal adversário do grupo será a Espanha que joga em casa, porém a classificação do grupo esta garantida. No grupo A, acredito que Japão e Letônia sejam as classificadas, assim como no grupo D, Cuba e Bielorrússia. Já para as quartas-de-finais onde o Brasil enfrentaria os classificados do grupo “D”, dependendo de quem se classifica em 1º e 2º de cada grupo, seria melhor jogar contra Cuba, adversário esse que já conhecemos e bem. As chances são melhores do que enfrentar a Bielorrússia, mesmo porque as equipes européias sempre tiveram tradição e são fortes. Garantindo a classificação, Japão e República Checa são fortes adversários, mas situação essa para se pensar depois de passar pelas quartas-de-finais com a classificação já garantida, caso isso não aconteça, ainda temos a chance pela quinta vaga, luta essa que deve ser travada até o final da batalha sem desistir jamais."


Vania:
Eu acredito na classificação do Brasil. Creio que a equipe superará a ausência das atletas mais experientes e conquistará a vaga. Vejo uma seleção renovada e sem grandes destaques individuais, mas o trabalho em equipe e a determinação serão armas importantes dentro da quadra. Espanha, Bielorússica, Republica Tcheca e Cuba são os adversários mais fortes, tudo depende do cruzamento das chaves.

Marta Sobral: Tenho certeza de nossa classificação para Pequim, pois neste pré-olímpico vamos disputar cinco vagas. Mesmo com equipes muito competitivas uma vaga é nossa, independentemente de termos atletas menos experientes. Nosso principal adversário será Cuba, pois já vem mostrando ser uma equipe forte desde o Pan no Rio em 2007, além da rivalidade entre nossas equipes, que sempre existiu.

Girafinha: Se o Brasil conseguir se classificar no pré-olímpico, quais as chances de medalha nas Olimpíadas de Pequim?


Branca: Se o Brasil conseguir se classificar para disputar as olimpíadas, já será uma enorme conquista. Com a maior franqueza, eu não acredito em pódium em Pequim.

Magic Paula: Se a equipe estiver completa, com mais tempo para treinamento, acredito que conquistará medalha sim!

Vanira:
"Nada é impossível, mas acredito que as chances são poucas perante equipes como USA, Austrália, China, Nova Zelândia e outras equipes classificadas no pré-olímpico. Vamos acreditar porque se depender de torcida, o Brasil já está com a medalha no peito, seja ela qual for. "

Vania: Sempre acredito que o basquete trará medalhas. Com a equipe completa e preparada, as chances são reais. Eu torço para o basquete e para o sucesso de todas as meninas que estão defendendo o Brasil. Espero vê-las jogando com garra, vibração e uma defesa forte. O resultado virá.

Marta Sobral: Não vejo o Brasil com uma medalha nas olimpíadas de Pequim. Nessa competição estarão participando equipes muito fortes que realmente se prepararam para as olimpíadas. No Brasil, não temos investimentos na modalidade, e nossa organização está muito precária. Para conseguirmos bons resultados, precisamos ter campeonatos mais fortes com equipes mais competitivas, para nossas meninas não precisarem jogar fora do país.
Se o Brasil ficar classificado entre as cinco seleções melhores do mundo já será um resultado surpreendente, pois não nos preparamos de forma ideal para a competição.

8.6.08

VAMOS TORCER PELO BRASIL

Torneio Pré-Olímpico Mundial Feminino

Madri / Espanha — A seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, inicia nesta terça-feira (12h15 de Brasília) sua caminhada para as Olimpíadas de Pequim. O Brasil estréia contra as Ilhas Fiji pelo grupo “C” do Torneio Pré-Olímpico Mundial, que está sendo realizado na Telefônica Arena de Madri. É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam. A segunda rodada terá ainda Cuba x Bielorrússia (7h45), Senegal x Japão (10h) e Argentina x Angola (14h).
Aos 28 anos, a pivô Kelly já disputou duas Olimpíadas. Foi bronze em Sydney (2000) e ficou em quarto lugar em Atenas (2004). Para garantir a sua participação em Pequim, a jogadora pretende ajudar a equipe marcando pontos embaixo da cesta.
— Todo adversário deve ser respeitado. Vamos colocar em prática tudo o que treinamos, mantendo a defesa forte. Temos que impor nosso ritmo forte desde o início, sem dar chance para o adversário. Esse jogo contra Fiji será bom para ganharmos confiança e chegarmos embaladas para o confronto contra a Espanha na quarta-feira. Estréia é sempre nervosa, mas estou sentindo o grupo muito tranqüilo e determinado para fazer um bom papel. Será uma boa preparação física e psicológica para enfrentarmos as donas da casa — comentou Kelly.

PARTIDA EMOCIONANTE






SANTO ANDRÉ X AMERICANA

6.6.08

RODADA DA SEMANA

Mini enfrenta Americana pela rodada do campeonato.



1.6.08

RODADA DA SEMANA




Santo André 30 x 78 Centro Olímpico A




DEUS É FIEL <BODY>